Confira quem são os selecionados para o 2º Programa de Experiência Profissional (PEP)
Após três etapas eliminatórias, 10 jovens advogados foram selecionados para uma imersão na advocacia criminal. O PEP, iniciativa pioneira de Peter Filho, Sodré & Rebouças Advogados, acontece entre os dias 11 e 22 de março
Após 60 dias de processo seletivo, com a participação de jovens advogados de todo o Espírito Santo, o escritório Peter Filho, Sodré & Rebouças Advogados Associados anuncia o nome dos 10 selecionados para a segunda edição de seu Programa de Experiência Profissional (PEP)! A iniciativa é pioneira no Brasil e visa auxiliar jovens com vocação para a advocacia criminal nos primeiros passos da profissão.
Assim como no #1PEP, a seleção contou com três etapas: preenchimento de questionário com informações pessoais e profissionais básicas; envio de vídeo sobre as motivações para a participação no projeto; e resposta a uma prova on-line com dez perguntas objetivas relacionadas a Direito Penal, Processo Penal e Criminologia e uma curta redação de cunho profissional. Foram aprovados os profissionais com melhor desempenho na avaliação e cujos valores profissionais mais se aproximam da filosofia do escritório.
A última fase consiste na apresentação de cópias do diploma de graduação em Direito e da carteira da OAB. Candidatos aprovados no exame da Ordem que ainda não tenham recebido a carteira profissional devem apresentar certificado de aprovação e documento que comprove o protocolo do requerimento de inscrição profissional, conforme detalhado no edital. Caso algum candidato selecionado não apresente os documentos, será convocado novo participante até o dia 28 de fevereiro.
Conheça os selecionados:
Ana Paula Lopes Neves
Eridan Roberto de Santana
Isaque Costa Madeira
Jocenir Massucatti Cetto
Jordan Tomazelli Lemos
Lucas Bazoni Pagung
Rômulo Breda
Stefano Dias Marzi
Stephanie Barabani
Vanderson Leocádio Américo
Programação
O #2PEP contará com encontros diários no escritório para aprendizado de rotinas de gestão; minicursos de prática penal; visitas a outros escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas para observação de outras áreas da advocacia e sua ligação com a área criminal; e visitas a órgãos do Poder Judiciário estadual e federal, Ministério Público e polícias para rodas de conversa sobre as diferentes visões e percepções da área jurídico-criminal. O calendário oficial será disponibilizado até o dia 4 de março.
Mais informações: comunicacao@peterfilho.com.br.