Inscrições abertas para programa gratuito de orientação de jovens advogados
O Programa de Experiência Profissional proporcionará uma imersão no dia a dia de um escritório especializado em Direito Penal para advogados interessados em seguir a carreira criminal. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de dezembro e as atividades serão realizadas entre 15 e 26 de janeiro de 2018
A transição da faculdade para a vida profissional é, em geral, um desafio para os jovens, especialmente para aqueles que não tiveram a oportunidade de vivenciar durante a academia experiências que lhe possibilitassem iniciar a carreira de forma planejada e mais assertiva. Na advocacia não é diferente: apesar das instituições de ensino adotarem uma série de disciplinas práticas, o dia a dia do advogado vai muito além do operacional jurídico discutido em sala de aula.
Com o objetivo de contribuir para a formação prática e visão de negócio de advogados criminalistas no Espírito Santo, o escritório Peter Filho, Sodré & Rebouças Advogados Associados acaba de lançar a primeira edição do Programa de Experiência Profissional. O projeto é pioneiro no Estado e tem como meta auxiliar jovens com vocação para a advocacia criminal nos primeiros passos da profissão, fornecendo conhecimentos úteis nessa etapa da carreira.
Segundo o sócio-diretor do escritório e professor universitário Jovacy Peter Filho, o programa consiste em uma imersão de curta duração nas atividades da banca, que é especializada em Direito Penal Econômico/Empresarial e Compliance. “Serão duas semanas de atividades, incluindo rodas de conversa sobre rotinas da área, gestão legal, marketing jurídico e networking; minicursos de prática penal; e visitas a outros escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresa, órgãos do Poder Judiciário estadual e federal, Ministério Público, polícias e faculdades de Direito”, explica.
Inscrições abertas
As inscrições para a primeira edição já estão abertas e seguem até o dia 10 de dezembro. Podem participar advogados com até 5 anos de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), residentes em qualquer município do Espírito Santo, com interesse em seguir carreira na advocacia criminal e que tenham disponibilidade integral de horário durante as atividades do programa, que acontece entre os dias 15 e 26 de janeiro de 2018.
A primeira turma será formada por dez profissionais e a seleção será feita em quatro etapas: preenchimento de um questionário para verificar se o candidato atende aos pré-requisitos; envio de um curto vídeo sobre as motivações para a participação no projeto; resposta a uma prova on-line com dez perguntas objetivas relacionadas a Direito Penal, Processo Penal e Criminologia e uma curta redação de cunho profissional; e validação dos documentos obrigatórios. O anúncio final dos selecionados será feito em 22 de dezembro.
O programa é totalmente gratuito e ao final das atividades os profissionais receberão um certificado de participação. O edital completo e o link para inscrições estão disponíveis no site oficial do projeto: www.peterfilho.com.br/1-PEP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3376-1225 ou pelo e-mail comunicacao@peterfilho.com.br.